quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Julio Meiron expõe em Madrid



Julio Meiron na Espanha
Chamada Transposición, esta será uma mostra individual de arte contemporânea do artista  brasileiro Julio Meiron na Galería Rita Castellote, em Madri/Espanha. Julio Meiron irá expor a série de desenhos que produziu em sua viagem de investigação artística ao Rio São Francisco, no Brasil, em 2008, além de um site specific baseado em suas intervenções  Acolchoando também produzidas nas margens do Rio São Francisco. A viagem de investigação de Julio Meiron se deu em momento chave do rio, marcado pelo início das obras de transposição de suas águas. Meiron opta por não dissolver as muitas controvérsias que envolvem o tema.
Com parte deste material de viagem, já há uma publicação bilíngue chamada Trans Posição Francisco, apoiada pela fundação holandesa Prince Claus, que estará disponível para o público ao longo da mostra em Madri. Esta potência de internacionalização já presente tem que ser aproveitada.
Consideramos que os processos dúbeis de modernização como o atualmente em curso no Brasil sao universais, como bem sabe a Espanha nestes anos de adentrada na União Européia. Além do mais, este é o retorno do olhar de um artista contemporâneo da América sobre sua paisagem, resposta a tantos artistas europeus que foram para a América descobrir o exótico, cujas obras são parte do patrimônio artístico de algumas instituições espanholas. Aí está a potência desta troca. 
Julio Meiron em Madrid
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem está terminando uma tese ou um livro precisa de revisor de textos

Quem está terminando uma tese ou um livro precisa de revisor de textos
Há mais de dez anos, Keimelion é sinônimo de pontualidade e competência

Postagens populares

Yahoo! Notícias - Arte em Leilão