quarta-feira, 7 de abril de 2010

Picasso raramente visto pode atingir US80 milhões em leilão

Por Christopher Michaud
NOVA YORK (Reuters Life!) - Uma das coleções artísticas mais valiosas já levadas a leilão, tendo como carro-chefe um Picasso de 80 milhões de dólares, será vendida em maio, num sinal de que o mercado da arte pode em breve voltar a flertar com os níveis recordes vistos antes da crise financeira de 2008.
A estimativa conservadora da casa Christie's para as 50 obras do espólio de Sidney Brody, filantropa de Los Angeles morta em novembro, é de mais de 150 milhões de dólares.
A coleção de Brody é voltada para a arte moderna e foi construída principalmente na década dos anos 1950. A peça mais importante é a tela "Nu, Folhas Verdes e Busto", um grande retrato que Pablo Picasso fez em 1932 de sua amante Marie-Therese Walter. O casal Brody adquiriu a tela diretamente do agente do pintor espanhol, em 1951, por 19,8 mil dólares. A obra não é vista em público há quase 50 anos.
A casa de leilões prevê que essa tela arrecade de 70 milhões a 90 milhões de dólares, o que a colocaria entre as mais caras do mestre do cubismo. Em 2004, sua obra "Menino com Cachimbo" foi vendida por 104,1 milhões de dólares; em 2006, "Dora Maar com Gato" saiu por um pouco mais de 95 milhões de dólares.
Leia na íntegra no site de O Globo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Quem está terminando uma tese ou um livro precisa de revisor de textos

Quem está terminando uma tese ou um livro precisa de revisor de textos
Há mais de dez anos, Keimelion é sinônimo de pontualidade e competência

Postagens populares

Yahoo! Notícias - Arte em Leilão